Introdução ao Marketing Digital.

O Marketing Digital é nada menos do que essencial a qualquer empresa hoje em dia. De grandes a pequenas empresas, a estratégia traz uma série de benefícios para que organizações consigam obter algum tipo de diferencial competitivo e sair na frente da concorrência. Além de que mais da metade da população do planeta tem acesso a internet de acordo com dados da ONU. No Brasil os números são ainda mais expressivos, chegando a 70% da população. 

Considerando esses dados, é muito provável que o seu público-alvo se encontra no universo digital. E é muito importante que você saiba que a forma de chegar a eles não depende de você. E sim deles próprios.

Conceito de Marketing Digital.

O Marketing Digital é uma estratégia onde se utiliza de mídias digitais para fazer a promoção de produtos ou serviços. Atualmente é a principal maneira que pequenas e grandes empresas possuem para criar laços e engajamento com o seu público da forma mais direta e personalizada possível.

Philip Kotler, explica o marketing como “o processo social por meio do qual pessoas e grupos de pessoas satisfazem desejos e necessidades com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor com outros”. 

E o que torna o Marketing totalmente incrível, é a forma como esse conceito apresentado por Kotler é totalmente dinâmico, passando por diversas transformações com o passar do tempo.

Tendo isso em mente, é importante você saber que o Marketing Digital possui alguns termos chaves que lhe serão apresentados agora!

Persona.

Imagine o cliente perfeito. Onde você sabe tudo sobre ele. Seus costumes, hábitos de consumo e hobbies. Aquele cliente que sua empresa sabe exatamente como atingi-lo por meio de suas estratégias de marketing e fazê-lo realizar uma compra. 

É exatamente isso que é uma Persona. Um personagem semi-fictício que simboliza o seu cliente perfeito, baseado em dados de seus clientes reais que são utilizados para criar essa representação.

Essa estratégia faz com que você perca menos tempo e foque realmente em seus consumidores que irão realizar uma conversão com base em sua estratégia de marketing digital.

Lead.

As leads são oportunidades de negócios, pessoas que ainda não realizaram alguma compra mas que demonstraram interesse pelo seu produto ou serviço. 

Esse interesse, a sua empresa consegue descobrir através de uma estratégia onde o primeiro objetivo é coletar informações que de alguma forma te ajudem a nutrir essa lead com conteúdos de maneira com que façam que ela se interesse cada vez mais pelo seu produto e se torne um advogado da sua marca.

SEO.

SEO significa Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca), que são práticas que fazem com que seus conteúdos apareçam nas primeiras posições dos sites de buscas como o Google.

CRM.

CRM é o conjunto de estratégias focadas no Gerenciamento do Relacionamento do seu Consumidor, que são utilizadas justamente para manter laços e mapear os hábitos de consumo dos seus clientes. Para facilitar esse serviço, há alguns softwares próprio para auxiliar neste tipo de estratégia.

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