Hashtags: O que é, e como usar corretamente?

As redes sociais formam um enorme universo de informações, sendo compartilhadas a todo momento. Notícias, pensamentos, sentimentos, vendas e compras de produtos, prestação de serviços, streamings, e outras milhares de coisas que são possíveis dentro de todo esse oceano de informações compartilhadas.

Mas como filtrar tudo isso de uma forma que você possa ver apenas coisas do seu interesse? Indo além, como fazer anúncios dos seus produtos chegarem apenas a quem tem interesse neles? É sobre isso que falaremos nos próximos parágrafos.

O que é Hashtag?

As hashtags servem como um filtro de organização de temas relacionados que são abordados na internet. 

Por exemplo: Se você possui uma empresa de marketing digital, e o seu conteúdo foi feito para ajudar outras pessoas a como utilizar ferramentas de marketing na internet, ao postar esse conteúdo no instagram com a #marketingdigital, você direciona esse conteúdo para esse tipo de público que precisa ser alcançado.

Dessa forma, você consegue direcionar seus conteúdos, anúncios de produtos e serviços, para quem realmente está interessado neles dentro do Instagram ou outras redes sociais que possuem essa poderosa ferramenta.

Boas Práticas do uso de Hashtags

Ainda não sabe como utilizar uma hashtag? Primeiramente, é necessário escolher uma palavra-chave, e posteriormente, acrescentar o jogo da velha (#) antes da palavra. Tome o cuidado de escrever tudo junto, pois as hashtags não contém espaços.

Um simples e ótimo exemplo de seu uso: Suponhamos que você seja proprietário de uma loja que vende artigos esportivos, e você quer impulsionar a venda de camisas de times de basquete. Você cria um post para chamar a atenção do seu público-alvo, e no comentário você adicionaria algumas hashtags como: #basquete #camisadebasquete #camisanba #nba #lebronjames.

Logicamente esse foi apenas um exemplo de uma boa prática. Lembre-se sempre que o ideal é fazer uma boa pesquisa de palavras-chave relacionadas ao seu tema para usá-la como uma hashtag e ter um melhor resultado.

Lembre-se também que no Instagram, o limite máximo de hashtags a ser usadas por publicação é de 30. Por isso, faça um bom filtro. Recomendamos o uso da ferramenta Google Trends. Lá você pode encontrar os temas que estão em ascensão de procura, e encontrar temas relacionados a sua publicação.

Mantenha-se sempre atualizado! Acompanhe nosso blog e siga-nos nas redes sociais.