Descubra: Como aumentar os lucros com uma boa gestão de CRM.

Conhecer a fundo seus clientes é fundamental para aumentar o faturamento da sua empresa. Por isso é preciso sempre manter contato para descobrir o nível de satisfação em relação aos produtos e serviços que a sua empresa oferece.

Os seus clientes são umas das fontes de informações valiosas que o seu negócio possui. E essas informações podem e devem ser utilizadas para gerar mais receita. Quer saber como? Leia este post até o final!

Retenção de Clientes

Lembre-se sempre: Clientes fiéis são mais rentáveis do que a aquisição de novos clientes. Ter uma boa retenção de clientes faz com que o seus gastos com publicidade e com gestão de crise sejam menores.

Investir na satisfação do seu cliente significa compras recorrentes e um Marketing Boca-a-Boca garantido. Quando você trabalha a fidelização de um cliente, você ganha advogados da marca, que não apenas falarão dos seus produtos para outras pessoas, mas também irão advogar em nome da sua marca.

Maior rentabilidade

Quanto mais clientes fiéis, maior a sua rentabilidade. Clientes fiéis compram mais vezes, e em maior volume do que novos clientes que ainda não conhecem sua marca. Além disso, por enxergar o valor agregado que seus produtos e serviços possuem, muitas vezes esses clientes não fazem uma consulta em seus concorrentes, o que os deixam dispostos a pagar um valor até maior.

Além disso, quando esses consumidores obtém experiências positivas com os produtos e serviços da sua empresa, eles fazem questão de espalhar em diversos lugares como grupos de mensagem, redes sociais e grupo de amigos. Fazendo assim com que a sua marca ganhe reconhecimento.

Conhecimento profundo do seu público

Quanto mais você conhecer o seu target, mais fácil será direcionar suas estratégias de marketing e consequentemente aumentar a sua receita. 

Com uma simples pesquisas com seus clientes, seja presencial ou até mesmo online, criando facilmente um formulario pelo Google Forms, você consegue extrair informações cruciais para aumentar as suas vendas.

Muitas vezes, você pode estar anunciando para as pessoas erradas, nos canais de comunicação errado. Muitas vezes você pode estar investindo pesado em um produto que não tem relevância para o seu público, enquanto aquele produto que realmente eles se interessam é deixado de lado. Ou seja, todo esse investimento é jogado fora.

Conclusão

Portanto, podemos concluir que investir em uma boa Gestão de Relacionamento com o Cliente pode aumentar nossa receita de diversas formas. 

Primeiro, um cliente satisfeito e fiel compra mais do que um novo cliente que ainda não tem conhecimento sobre a sua marca. 

Segundo, esses clientes começam a enxergar um valor agregado em seus produtos de uma forma que além de gastar mais, ainda indica o seu produto para seu círculo social.

Terceiro, conhecendo esse seu público a fundo, você evita investir de maneira erra a sua verba de marketing para quem não tem interesse no seu produto.

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